segunda-feira, 6 de junho de 2011

Esmaltes Antialérgicos- Marcas




As unhas são alvos da atenção e dos inúmeros cuidados de vaidade feminina. E mais do que fazer as unhas uma vez por semana, muitas mulheres são absolutamente viciadas em esmaltes, acompanhando todas as tendências e mal podendo se conter quando conferem uma nova cor. O problema é que essa paixão tão normal para a maioria das mulheres acaba sendo um problema porque nem todas podem agir tão despreocupadamente porque são alérgicas.
Sim, acredite se quiser, mas existe quem seja alérgica a esmaltes de unha. Os principais sintomas de quem sofre com o problema são vermelhidão, coceira e inchaço nas pálpebras, pescoço, rosto e mãos. Os responsáveis por isso são alguns componentes usados na fabricação do item: formaldeído (presente na resina do esmalte para dar aderência e durabilidade), otolueno (solvente tradicional) e a mica (pigmento usado nos esmaltes cintilantes e perolados). Nesse caso já deu pra notar que não dá pra usar qualquer vidrinho.
O uso de esmaltes antialérgicos, livres do formaldeído e do tolueno costumam resolver a situação, caso você não seja alérgica a outros componentes. Confira só as opções para quem não quer passar vontade:
  • Marcas nacionais free: Todos os esmaltes da Colorama, Argento e Ludurana são livres de formaldeído e tolueno.
  • Marcas nacionais com linhas especiais antialérgicos: Risqué, Impala e Speciallitá, porém são mais caros que os esmaltes tradicionais.
Para quem reclama da falta de opções quanto as cores pode também apelar para as marcas importadas, especialmente dos Estados Unidos, onde formaldeído e tolueno são substâncias proibidas nos esmaltes.
  • Marcas importadas que podem ser encontradas no Brasil: Revlon, Mac, Artdeco, Orly e Bourjois
Atenção: em caso de alergia, procure um dermatologista ou um médico alergista. Existe exames específicos para determinar quais são os ingredientes causadores do problema. E também tenha cuidado na hora de comprar produtos como base fortalecedora e óleo secante: os ingredientes são os mesmos que os esmaltes comuns.

2 comentários:

  1. Olá o pincel Sigma chegou!!!
    Em breve coloco fotos dele em meu blog e te aviso!!

    Obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida te agradeci em meu blog veja

    http://piscouaconteceu.blogspot.com/2011/06/pincel-e25-da-sigma-ganhei-em-um.html

    Beijos

    ResponderExcluir

Meninas, adoro quanto vocês comentam, obrigada pela visita!! fique a vontade.