sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que toda mulher precisa saber sobre o câncer de mama.

Para proteger a própria vida e
contribuir para outras mulheres sobreviverem
a esta doença.

O câncer de mama é uma das maiores causas de morte de mulheres no mundo, apesar de ser uma doença com alta chance de cura, desde que descoberta no início. Por isso, o Instituto Avon, criado trabalhar por causas que fortaleçam a mulher, dissemina informação sobre o exames preventivos e apoia projetos que aumentam o acesso a esses exames.

Conheça a doença;

O câncer de mama é resultado do descontrole de algumas célula do nosso corpo, que começa a se multiplicar sem parar e forma um tumor maligno. E se a doença não for diagnosticada  e tratada rapidamente pode assim levar a morte.
Ele atinge  principalmente em mulheres acima dos 40 anos, mas pode aparecer também em mulheres mas jovens.
Se alguma mulher de sua familia, tipo mãe ,irmã ,filha teve câncer seja de mama , ovário ou qualquer outro tipo, as chances são maiores, de adquirir a doença, por isso o cuidado deve ser dobrado. Especiamente se for irmã ou mãe e se a doença apareceu antes dos 50 anos. Mas não quer dizer que basta isso para ser ter câncer de mama. A muitos casos de mulheres que nunca souberam de câncer na familia.
O aumento te tantos casos de câncer é devido o estilo de vida das mulheres de hoje em dia, elas passaram a sofrer mais com estress e hábitos prejudicial a saúde, como fumar, e consumir bebedas alcoólicas em execesso. Além disso ter filhos  e amamentar não e mais o desejo de todas.

Cura do câncer

Então, quanto mais demora ser descoberto menos  chance de cura. O câncer de mama tem 95% de chance de cura se descoberto no inicio. Para descobrir se existe algo de errado com você. basta consultar seu médico,  ele le orientará melhor,  ira passa um exame de mamografia , é um exame que de raio x das, posicionando-as entre duas placas, podendo causar apenas um incomodo em mulheres com maior sensibilidade, mas é totalmente suportável. O melhor é sempre fazer o exame uma semana depois da mestruação.
Faça sempre exames de rotina, pois o câncer não doi inicialmente, com o desenvolvimento da doença vai aparecendo um caroço nas mamas e na axilas. Além disso, a pele e o o formato das mamas podem mudar ou o bico soltar um secreção. Mais isso não quer dizer que com esses sinais a doença já existe, 80% dos casos de caroço ou nódulo são benignos. Mulheres jovens aparecem muito nódulos na mama, mais é o melhor e sempre se previnir . Então, meninas isso só é um pouquinho do que devemos saber sobre o câncer, procure o seu médico, faça sempre exames, se cuide. Para SABER MAIS ENTRE NO SITE: www.institutoavon.org.br


Beijo da Ré!


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, adoro quanto vocês comentam, obrigada pela visita!! fique a vontade.