terça-feira, 3 de maio de 2011

Como Cuidar de cabelos cacheados





Durante muito tempo eles foram odiados e maltratados em nome da onda do cabelo liso, com chapinhas e químicas de produtos alisadores. Porém, nos últimos tempo os cachinhos estão voltando com tudo ao cenário fashion, assim como a indústria de cosméticos está se preocupando mais em criar produtos específicos para seus cuidados.
Então para quem quer deixar a escova e a chapinha de lado e dar vez aos seus cachos, que tal conferir algumas dicas para cuidar deles com todo o cuidado que merecem?
  • - Não lave o cabelo com água quente: cabelos cacheados costumam ser mais secos, portanto a água quente pode piorar a situação. Prefira água fria ou morna.
  • - Invista em hidratação para evitar que seu cabelo fique ressecado, principalmente se você usa produtos anti-resíduos. A hidratação ajudará a deixar seus cachinhos mais definidos e ajuda a diminuir o volume.
  • - Jamais penteie o cabelo enquanto ele estiver seco: faça isso enquanto os fios estiverem molhados ou úmidos para preservar a estrutura do cacho, caso contrário ele ficará armado. E faça isso usando pente de madeira, para evitar a eletricidade estática.
  • - É recomendável deixar que os fios sequem naturalmente, mas se o secador for uma necessidade invista em um difusor. Muitos secadores já vem com a peça inclusa.
  • - Não use o secador em uma temperatura muito alta: Caso você use muito, invista também em cremes termoprotetores para diminuir os danos.
  • - Para facilitar sua vida, use finalizadores diários, como silicone, gloss, leave-in, reparadores de pontas, mousses e pomadas.
  • - O corte certo pode diminuir o volume do cabelo até pela metade, então invista nesses. Aparar as pontas também deve ser um compromisso inadiável.
E aí? Aprendeu? Então o que está esperando para desfilar com seus cachinhos por aí?
Aproveite as dicas bjos amores.

7 comentários:

  1. adorei as dicas, meu cabelo ele é cacheado,é não sabia como cuidar dele até então...bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou passar pra minha prima, pq eu tenho cabelo liso!

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a dica, meu cabelo ja estraguei quando eu estrago corro e alongokkkk por estes tempo ele esta bem muito boa essas dicas cabelos crespos são frágil merece uma atenção especial beijos
    www.mulherquesecuida.com

    ResponderExcluir
  4. A meu cabelo não é cacheado mais valeu a dica Re,

    beijoos

    http://tipstopmodels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aiiii amei*-*,eu quero meu cabelo igualzinho ao da mulher da foto*--------*.
    amei as dicas meu cabelo é ondulado então cou usar e abusar ahsushsu bjs!
    http://mimysantanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ai flor eu tinha cabelos cacheadissimos que iniava muito então alisei, mais sinto falta mas da um trabalho e to adorando. http://nathaliakarolina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já tem tempos que não tenho mais cachinhos!!
    Eles foram destruídos pelas escovas progressivas q já fiz... hihi!
    mas eu seguia esses passos qdo tinha!
    e até hoje lavo com água gelada!

    tô te seguindo, tá?
    me segue tbm
    unhasdali.blogspot.com
    bjo bjo

    ResponderExcluir

Meninas, adoro quanto vocês comentam, obrigada pela visita!! fique a vontade.