quinta-feira, 14 de julho de 2011

Depois de alisar o cabelo como cuidar dele?



Ter o cabelo liso é o sonho de consumo de muitas mulheres. Seja por uma maior variedade de possibilidades na hora de cortar e fazer penteados ou simplesmente buscando mais praticidade no dia-a-dia, muitas buscam esse sonho no salão de beleza, apelando para os vários tipos de alisamento disponíveis no mercado.
O problema é que muitas se esquecem de que a mágico precisa de ajuda para acontecer e que os cabelos precisam de cuidados especiais depois de um procedimento que pode ser agressivo. Sendo assim, que tal descobrir o que precisa ser feito para deixar suas madeixar lisas e belas depois do alisamento?
  • Fios ressecados: Hidrate seu cabelo toda semana, e antes de aplicar qualquer produto no cabelo leia a bula para se certificar a respeito do tempo que ele deve ficar no seu cabelo. Esse tempo deve ser seguido à risca: nem a mais e nem a menos.
  • Nunca alise e pinte o cabelo no mesmo dia pois os dois procedimentos juntos deixam os fios frágeis. Quando pintar o cabelo, primeiro lave o cabelo com shampoo para limpeza profunda e depois faça uma boa hidratação.
  • Cabelos opacos: Use reconstrutores a base de queratina. No primeiro mês após o alisamento, aplique uma vez por semana. Depois disso, de 15 em 15 dias. Esse produto vai fortalecer  a fibra capilar e garantir um brilho natural.
  • Apare as pontas periodicamente para evitar pontas duplas e aquele efeito espigado nas madeixas. Produtos a base de silicone também ajudam e devem ser usado após lavar as madeixas, mas cuidado com a quantidade: usá-lo de forma exagerada pode deixar seu cabelo com aspecto oleoso.
São pequenos cuidados que podem ter um grande resultado, portanto invista nessas dicas e não perca dinheiro: com isso seu cabelo vai se manter belo por muito mais tempo.

Um comentário:

  1. Muito legal o post.
    Ter cabelos lisos através de alisamento deve dar realmente muito trabalho.
    Fiz um escova inteligente da Noar e com esse procedimento eu apelei depois para muitas hidratações.
    Agora falta o shampoo anti resíduo que não tenho o habito de usar.
    Bj

    ResponderExcluir

Meninas, adoro quanto vocês comentam, obrigada pela visita!! fique a vontade.