domingo, 1 de maio de 2011

Dicas para hidratar os cabelos em casa.




Olá gatinhas, domingo puxado, mais vim aqui dar,  uma passadinha. E postar algumas dicas super legais para você cuidar dos cabelos.Um dos tratamentos mais indicados para que se preocupa com os cabelos é a hidratação. Ela serve para ajudar a restaurar os fios dos danos causados por tratamentos químicos, uso frequente de escova ou chapinhas e agressões diárias como o sol e a poluição.
Cabelereiros recomendam hidratar os cabelos no mínimo a cada 15 dias, mas caso você não tenha grana para ficar indo sempre ao salão, saiba que é possível fazer a hidratação em casa! Isso mesmo, há produtos a venda que servem justamente para isso, ou também pode usar receitas caseiras do tempo das nossas avós. Basta apenas procurar qual o método mais indicada para o seu tipo de cabelo.
Veja aqui algumas receitinhas caseiras:
  • Abacate: Misture uma colher de sopa de abacate com o condicionador de sua preferência e deixe agir entre 5 e 10 minutos.
  • Iogurte: Misture uma colher de sopa de iogurte natural com condicionador de sua preferência  e deixe agir entre 5 e 10 minutos
  • Banana: Misture uma banana madura com 3 gotas de óleo de amêndoas, passe no cabelo todo e deixe agir por 15 minutos. Enxague os cabelos com água com gás, use o condicionador, e enxague de novo normalmente.
  • Banana, mel e iogurte: Misture 2 bananas, 2 colheres de mel e 1 copo de iogurte e aplique o preparado no cabelo separando-o em mechas. Deixe agir por 30 minutos usando uma touca ou papel alumínio e depois retire o produto, lavando normalmente o cabeloLembre-se: nunca aplique a máscara diretamente na raiz do cabelo!
  •  Clara de ovo e casca de tangerina-Bata no liquidificador duas claras em neve, as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedentecoloque no sachet e aplique.
  • Para os cuidados com os cabelos secos:
  • Girassol com banana-Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no “sachet” e aplique.
  • Nozes e leite de coco-No processador coloque 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta densa. Coloque no “sachet” e aplique nos cabelos.
  • Permaneça com a máscara nos cabelos por cerca de 20 minutos, de enxaque bem. Você vai sentir a diferença.

6 comentários:

  1. Adorei a dicas amore ! =D
    Meu cabelo ta bem preccisando de uma dessas mesmo . rs

    Beijos lindaa .
    http://makesdasrtanath.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, nossa essas dicas são ótimas e faceis...adorei... Fiz escova progressiva no cabelo...e agora ele esta começando a ressecar..

    Bjs Lindaaaaa
    http://makeviciada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Dica pra hidratar o cabelo é sempre bom né *-* adorei

    beijoos

    http://tipstopmodels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas vou coloca-las em praticas...

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica flor! vou esperimentar. beijos http://nathaliakarolina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!
    Qnts receitinhas maravilhosas!
    Já me disseram essa do abacate, mas da uma preguiça de preparar né hahaha
    Adorei o post!

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Meninas, adoro quanto vocês comentam, obrigada pela visita!! fique a vontade.